TRIÂNGULO DAS BERMUDAS
O Triângulo das Bermudas , também conhecido como o Triângulo do Diabo , é uma região vagamente definida na parte ocidental do Oceano Atlântico Norte , onde se diz que alguns aviões e navios desapareceram em circunstâncias misteriosas. As fontes mais respeitáveis descartam a ideia de que há algum mistério. A vizinhança do Triângulo das Bermudas está entre as rotas de navegação mais movimentadas do mundo, com navios atravessando-a com frequência para portos nas Américas, Europa e ilhas do Caribe. Navios de cruzeiro e embarcações de recreio navegam regularmente pela região, e aviões comerciais e particulares voam rotineiramente sobre ela.
A cultura popular atribuiu vários desaparecimentos ao paranormal ou à atividade de seres extraterrestres . Evidências documentadas indicam que uma porcentagem significativa dos incidentes foi falsa, imprecisamente relatada ou embelezada por autores posteriores. Em agosto de 2018, cientistas britânicos especulam que ondas de 100 pés "desonestos" poderiam ser a razão pela qual tantos barcos foram afundados no misterioso Triângulo das Bermudas.
Área do triângulo
Em 1964, Vincent Gaddis escreveu na revista Pulp Argosy dos limites do Triângulo das Bermudas, dando seus vértices como Miami ; San Juan , Porto Rico ; e Bermuda . Escritores subseqüentes não necessariamente seguiram essa definição. Alguns escritores deram limites e vértices diferentes ao triângulo, com a área total variando de 1.300.000 a 3.900.000 km 2 (500.000 a 1.510.000 sq mi). "De fato, alguns escritores chegam até a costa irlandesa." Consequentemente, a determinação de quais acidentes ocorreram dentro do triângulo depende de qual escritor os relatou.
Origens
A primeira sugestão de desaparecimentos incomuns na área das Bermudas apareceu em 17 de setembro de 1950, artigo publicado no The Miami Herald ( Associated Press ) por Edward Van Winkle Jones. Dois anos depois, a revista Fate publicou "Sea Mystery at Our Back Door", um pequeno artigo de George X. Sand cobrindo a perda de vários aviões e navios, incluindo a perda do vôo 19 , um grupo de cinco torpedeiros da Marinha dos EUA Grumman TBM Avenger em uma missão de treinamento. O artigo de Sand foi o primeiro a apresentar a área triangular, agora familiar, onde ocorreram as perdas. O vôo 19 sozinho seria coberto novamente na edição de abril de 1962 da revista American Legion .
Nele, o autor Allan W. Eckert escreveu que o líder do vôo foi ouvido dizendo: "Estamos entrando em água branca, nada parece certo. Não sabemos onde estamos, a água é verde, não branca." Ele também escreveu que os funcionários da comissão de inquérito da Marinha declararam que os aviões "voaram para Marte". O artigo de Sand foi o primeiro a sugerir um elemento sobrenatural para o incidente do vôo 19. Na edição de fevereiro de 1964 da Argosy. O artigo de Vincent Gaddis, "The Deadly Bermuda Triangle", argumenta que o vôo 19 e outros desaparecimentos fazem parte de um padrão de eventos estranhos na região. No ano seguinte, Gaddis expandiu este artigo em um livro, Invisible Horizons .
Outros seguiriam seus próprios trabalhos, elaborando as idéias de Gaddis: John Wallace Spencer ( Limbo dos Perdidos , 1969, repr. 1973); Charles Berlitz ( O Triângulo das Bermudas , 1974) ; Richard Winer ( The Devil's Triangle , 1974), e muitos outros, todos mantendo alguns dos mesmos elementos sobrenaturais delineados por Eckert.
Tentativas de Explicação
As pessoas que aceitam o Triângulo das Bermudas como um fenômeno real ofereceram uma série de abordagens explicativas.
Explicações paranormais
Escritores de triângulo usaram vários conceitos sobrenaturais para explicar os eventos.
Uma explicação põe a culpa na tecnologia restante do mítico continente perdido da Atlântida . Às vezes, ligada à história da Atlântida, encontra-se a formação rochosa submersa conhecida como a estrada de Bimini, na ilha de Bimini, nas Bahamas, que está no Triângulo por algumas definições. Os seguidores do pretenso psíquico Edgar Cayce tomam sua previsão de que a evidência da Atlântida seria encontrada em 1968, como se referindo à descoberta da Estrada Bimini. Os crentes descrevem a formação como uma estrada, parede ou outra estrutura, mas a Estrada Bimini é de origem natural.
Outros escritores atribuem os eventos aos OVNIs . Essa ideia foi usada por Steven Spielberg para seu filme de ficção científica, Close Encounters ofthe Third Kind , que mostra as tripulações perdidas do vôo 19 como abduzidas alienígenas .
Charles Berlitz , autor de vários livros sobre fenômenos anômalos, lista várias teorias que atribuem as perdas no Triângulo a forças anômalas ou inexplicáveis.
Uma explicação paranormal da minissérie de ficção científica entre os EUA e o Reino Unido, em inglês, de três partes, The Triangle , diz que o triângulo é um buraco de minhoca.
Explicações naturais
Variações de bússola
Os problemas da bússola são uma das frases citadas em muitos incidentes do Triângulo. Enquanto alguns teorizam que anomalias magnéticas locais incomuns podem existir na área, tais anomalias não foram encontradas. As bússolas têm variações magnéticas naturais em relação aos pólos magnéticos , fato que os navegantes conhecem há séculos. Magnético (bússola) norte e geográfico (verdadeiro) norte são exatamente os mesmos apenas para um pequeno número de lugares - por exemplo, a partir de 2000, nos Estados Unidos, apenas aqueles lugares em uma linha que vai de Wisconsin ao Golfo do México . [28]Mas o público pode não estar tão informado e pensar que há algo de misterioso em uma bússola que "muda" em uma área tão grande quanto o Triângulo, o que naturalmente acontecerá.
Corrente do Golfo
A Corrente do Golfo é uma das principais correntes de superfície, impulsionada principalmente pela circulação termohalina que se origina no Golfo do México e flui através do Estreito da Flórida até o Atlântico Norte. Em essência, é um rio dentro de um oceano e, como um rio, pode transportar objetos flutuantes. Tem uma velocidade superficial máxima de cerca de 2 m / s (6,6 pés / s). Um pequeno avião fazendo um pouso na água ou um barco com problemas no motor pode ser levado da sua posição reportada pela corrente.
Erro humano
Uma das explicações mais citadas nos inquéritos oficiais quanto à perda de qualquer aeronave ou navio é erro humano . A teimosia humana pode ter levado o empresário Harvey Conover a perder seu iate, Revonoc , quando ele navegou para os dentes de uma tempestade ao sul da Flórida em 1 de janeiro de 1958.
Tempo violento
Os furacões são tempestades poderosas que se formam em águas tropicais e, historicamente, custaram milhares de vidas e causaram prejuízos de bilhões de dólares. O naufrágio da frota espanhola de Francisco de Bobadilla em 1502 foi o primeiro caso registrado de um furacão destrutivo. Essas tempestades causaram no passado vários incidentes relacionados ao Triângulo.
Uma poderosa corrente de ar frio foi suspeita de ser uma causa no afundamento do Pride of Baltimore em 14 de maio de 1986. A tripulação do navio afundado notou que o vento subitamente mudou e aumentou a velocidade de 32 km / h para 97 km / h. –145 km / h (60–90 mph). Um especialista em satélites do Centro Nacional de Furacões, James Lushine, afirmou que "durante condições climáticas muito instáveis, o rebentamento de ar frio de cima pode atingir a superfície como uma bomba, explodindo como uma gigantesca linha de vento e água". Um evento semelhante ocorreu a Concordia em 2010, na costa do Brasil . Os cientistas estão investigando se " hexagonal"Nuvens podem ser a fonte dessas" bombas de ar "de até 270 mph (270 km / h).
Hidratos de metano
Publicações do USGS descrevem grandes lojas de hidratos submarinos em todo o mundo, incluindo a área de Blake Ridge , na costa sudeste dos Estados Unidos. No entanto, de acordo com o USGS, não se acredita que grandes liberações de hidratos de gás tenham ocorrido no Triângulo das Bermudas nos últimos 15.000 anos. Uma explicação para alguns dos desaparecimentos se concentrou na presença de grandes campos de hidratos de metano(uma forma de gás natural) nas plataformas continentais. Experiências de laboratório realizadas na Austrália provaram que as bolhas podem, na verdade, afundar um modelo de navio diminuindo a densidade da água; qualquer destroço consequentemente subindo à superfície seria rapidamente dispersado pela Corrente do Golfo. Há uma hipótese de que as erupções periódicas de metano (às vezes chamadas de " vulcões de lama ") podem produzir regiões de água espumosa que não são mais capazes de fornecer flutuabilidade adequada.para navios. Se este fosse o caso, tal área formada em torno de um navio poderia fazê-lo afundar muito rapidamente e sem aviso prévio.
Incidentes notáveis
Ellen Austin
Ellen Austin supostamente se deparou com um navio abandonado, colocado a bordo de uma equipe de premiação , e tentou navegar com ele para Nova York em 1881. De acordo com as histórias, o abandonado desapareceu; outros elaborando mais que o abandonado reapareceu menos a tripulação de prêmio, então desapareceu novamente com uma tripulação de segundo prêmio a bordo. Um cheque dos registros do Lloyd's of London provou a existência do Meta , construído em 1854, e que em 1880, Meta foi rebatizada como Ellen Austin . Não há listas de baixas para esta embarcação, ou para qualquer embarcação naquela época, que sugiram que um grande número de homens desaparecidos foi colocado a bordo de um abandonado que mais tarde desapareceu.
Ciclope USS
O incidente que resultou na maior perda de vidas na história da Marinha dos EUA não relacionada ao combate ocorreu quando o ciclador Cyclops , carregando uma carga completa de minério de manganês e com um motor fora de ação, desapareceu sem deixar vestígios com uma tripulação. de 309 em algum momento depois de 4 de março de 1918, depois de partir da ilha de Barbados . Embora não haja evidência forte para uma teoria única, existem muitas teorias independentes, algumas culpando tempestades, algumas virando e algumas sugerindo que a atividade inimiga em tempo de guerra era a culpada pela perda. Além disso, dois dos Cyclops ' irmã navios s, Proteus e Nereuforam posteriormente perdidos no Atlântico Norte durante a Segunda Guerra Mundial . Ambos os navios estavam transportando cargas pesadas de minério metálico semelhante ao que foi carregado em Cyclops durante a sua viagem fatal. Nos três casos, a falha estrutural devido à sobrecarga com uma carga muito mais densa do que a projetada é considerada a causa mais provável de afundamento.
Carroll A. Deering
Uma escuna de cinco mastros construída em 1919, Carroll A. Deering foi encontrado encalhado e abandonado em Diamond Shoals , perto de Cape Hatteras , Carolina do Norte , em 31 de janeiro de 1921. Boatos e mais na época indicavam que Deering era vítima de pirataria, possivelmente ligado ao comércio ilegal de rum durante a Lei Seca , e possivelmente envolvendo outro navio, Hewitt , que desapareceu mais ou menos na mesma época. Apenas algumas horas depois, um vapor desconhecido navegou perto do farol ao longo da pista de Deering , e ignorou todos os sinais do navio-farol. Especula-se que Hewittpode ter sido este navio mistério, e possivelmente envolvido em Deering ' desaparecimento da tripulação s.
Vôo 19
O vôo 19 foi um vôo de treinamento de cinco torpedeiros TBM Avenger que desapareceram em 5 de dezembro de 1945, enquanto sobrevoavam o Atlântico. O plano de vôo do esquadrão estava programado para levá-los em direção ao leste de Fort Lauderdale por 227 km, ao norte por 117 km e depois por uma perna de 230 quilômetros para completar o exercício. . O vôo nunca retornou à base. O desaparecimento é atribuído pelos investigadores da Marinha ao erro de navegação, levando a aeronave a ficar sem combustível.
Uma das aeronaves de busca e salvamento implantadas para procurá-las, um PBM Mariner com uma tripulação de 13 homens, também desapareceu. Um petroleiro na costa da Flórida relatou ter visto uma explosão e observado uma mancha de óleo quando procurava infrutíferamente sobreviventes. O tempo estava ficando tempestuoso no final do incidente. De acordo com fontes contemporâneas, o Mariner tinha uma história de explosões devido a vazamentos de vapor quando estava muito carregado de combustível, como poderia ter sido para uma operação potencialmente longa de busca e resgate.
Estrela Tigre e Estrela Ariel
O G-AHNP Star Tiger desapareceu em 30 de janeiro de 1948, em um voo dos Açores para as Bermudas; G-AGRE Star Ariel desapareceu em 17 de janeiro de 1949, em um voo das Bermudas para Kingston, Jamaica . Ambos eram aviões de passageiros Avro Tudor IV operados pela British South American Airways . Ambos os aviões estavam operando nos limites de seu alcance e o menor erro ou falha no equipamento poderia impedi-los de chegar à pequena ilha.
Douglas DC-3
Em 28 de dezembro de 1948, um avião Douglas DC-3 , número NC16002 , desapareceu durante um vôo de San Juan, Porto Rico, para Miami. Nenhum vestígio da aeronave ou das 32 pessoas a bordo foi encontrado. Uma investigação da Civil Aeronautics Board descobriu que havia informações insuficientes disponíveis para determinar a causa provável do desaparecimento.
Connemara IV
Um iate de recreio foi encontrado à deriva no Atlântico sul das Bermudas em 26 de setembro de 1955; é geralmente afirmado nas histórias (Berlitz, Winer) que a tripulação desapareceu enquanto o iate sobreviveu no mar durante três furacões. A temporada de furacões no Atlântico de 1955 mostra o furacão Ione passando nas proximidades entre 14 e 18 de setembro, com as Bermudas sendo afetadas por ventos de quase toda a força do vendaval. Em seu segundo livro sobre o Triângulo das Bermudas, Winer citou uma carta que ele havia recebido do Sr. JE Challenor de Barbados:
Na manhã de 22 de setembro, Connemara IV estava mentindo para uma amarração pesada na enseada aberta de Carlisle Bay . Por causa do furacão que se aproximava, o dono reforçou as cordas de atracação e colocou duas âncoras adicionais. Havia pouco mais que ele pudesse fazer, já que a amarração exposta era a única ancoragem disponível. ... Em Carlisle Bay, o mar na esteira do furacão Janet foi inspirador e perigoso. O dono da Connemara IV observou que ela havia desaparecido. Uma investigação revelou que ela havia arrastado suas amarras e ido para o mar.
KC-135 Stratotankers
Em 28 de agosto de 1963, um par de aeronaves da Força Aérea dos EUA KC-135 Stratotanker colidiu e colidiu com o Atlântico. A versão Triangle (Winer, Berlitz, Gaddis) desta história afirma que enquanto as duas aeronaves colidiam e colidiam, havia dois locais distintos, separados por mais de 160 milhas (260 km) de agua. No entanto, a pesquisa de Kusche mostrou que a versão não classificada do relatório de investigação da Força Aérea afirmou que o campo de destroços definindo o segundo "local do acidente" foi examinado por um navio de busca e salvamento, e encontrou-se uma massa de algas e troncos emaranhados numa antigabóia .
TRIÂNGULO DAS BERMUDAS
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quinta-feira, agosto 02, 2018
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